terça-feira, 18 de junho de 2013

Civil pedirá prisão preventiva de mulher acusada de castrar e matar marido

Rio - A polícia vai pedir prisão preventiva de Luzinete Silva de Paula, 50 anos, acusada de assassinar o marido, Antônio Joaquim Carvalho, de 78 anos, na residência onde o casal morava, no bairro Ponto Chic, em Nova Iguaçu. O crime aconteceu no último dia 28. A mulher foi presa em caráter temporário por 30 dias neste domingo.Segundo o delegado titular da 58ª DP (Posse) Marcos Henrique de Oliveira, Luzinete matou seu companheiro a facadas e cortou o órgão genital dele. A acusada, que confessou ter cometido o crime por ciúmes e tem problemas psiquiátricos, dormiu ao lado do cadáver, em sua cama, por 19 dias. Vizinhos sentiram um cheiro estranho e acionaram a polícia. De acordo com o delegado, o corpo já estava em processo de decomposição avançado.

"O crime é um homicídio duplamente qualificado e já foi expedida a prisão temporária da acusada. Um inquérito será encaminhado junto com o pedido de prisão preventiva", disse Marcos de Oliveira.

Ainda segundo o delegado, as condições psiquiátricas da acusada serão avaliadas em fase de processo, onde será averiguada a necessidade de a mulher ir para um local de tratamento mental, ou para um presídio. Luzinete já possui passagem pela polícia por tráfico, roubo e assalto à mão armada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário