sábado, 9 de fevereiro de 2013

ILHÉUS - FECHARAM O “MAR ABERTO”


Interior do Mar Aberto.
Interior do Mar Aberto. Os shows foram proibidos, mas o bar continua funcionando.

Para evitar que tragédias como a ocorrida no Rio Grande do Sul há duas semanas se repitam, a secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Ilhéus interditou quatro casas de eventos da cidade, três delas bastante conhecidas.

Na lista de interdição para eventos, além do Volp Club, Os Pombos e o Forró do Samarica, está o Mar Aberto, casa noturna badalada da zona sul, frequentada pela classe média e conhecida pelos preços salgados.

Apesar do glamour aparente, segundo a secretaria, o Mar Aberto e os outros estabelecimentos interditados não possuem o laudo técnico emitido pelo Corpo de Bombeiros. As instalações não oferecem saídas de emergência e outros dispositivos de segurança.

O secretário Antônio Vieira explica que o Volp  e o Mar Aberto são estabelecimentos que possuem alvarás de funcionamento apenas como bar e restaurante. Caso queiram continuar promovendo eventos de grande porte, os donos devem solicitar a vistoria do Corpo de Bombeiros para a obtenção de um laudo técnico. A partir da liberação desse documento, a prefeitura vai analisar se libera ou não os eventos que reúnem muitas pessoas.

Caso essas casas noturnas realizem eventos desprovidas do laudo, estarão sujeitas a multa e a interdição definitiva.

BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário