domingo, 10 de fevereiro de 2013

CARNAVAL DE SALVADOR - Barra tem terceira queda de energia em três dias de Carnaval


Da Redação
Uma queda de energia afetou novamente o bairro da Barra na tarde deste sábado (9), o terceiro incidente do tipo registrado na região durante os três primeiros dias Carnaval 2013. 
Segundo informações da assessoria de imprensa da Coelba, a interrupção foi provocada por um curto-circuito na região da rua Marquês de Leão, por volta das 16h46, e não afetou o circuito Dodô (Barra/Ondina).O fornecimento de energia foi normalizado às 17h24. A causa do curto-circuito está sendo investigada pelo órgão. 

Ainda segundo a Coelba, outra queda de energia também foi registrada no Circuito Osmar (Campo Grande) por volta das 15h30. Apesar da situação já ter sido normalizada no local, a Coelba não informou a causa nem qual parte do circuito foi atingido.
Serpentinas provocaram duas quedas de energia na Barra
Utilizada para deixar a festa ainda mais colorida, a serpentina metalizada foi a responsável por deixar os foliões às escuras em partes do circuito Barra-Ondina (Dodô) na primeira noite de Carnaval

De acordo com a Coelba, foram duas interrupções no fornecimento de energia, mas em trechos distintos do circuito. A primeira, que teve início às 20h03 e durou 21 minutos, atingiu parte da Avenida Oceânica e dos morros do Gato e do Ipiranga. Já a segunda, registrada entre 23h15 e 23h55, atingiu o trecho entre o Forte São Diogo e o Farol da Barra, local de concentração dos blocos.

Curto-circuito deixou Farol da Barra às escuras na primeira noite de Carnaval

Encontrada em lojas que vendem artigos de festas, a serpentina metalizada é lançada sob pressão, por meio de um tubo. “É muito comum agora em festas de casamento e formatura”, lembra o superintendente de engenharia da Coelba, Sérgio Mello. Ele explica que o artefato, como o próprio nome diz, é feito de material metalizado que, em contato com a rede elétrica, provoca curto-circuito. 

Segundo Mello, em ambas as situações registradas na noite de quinta-feira, as serpentinas foram lançadas por foliões que assistiam aos desfiles dos blocos do alto dos prédios.   

O secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura de Salvador, Guilherme Bellintani, anunciou nesta sexta (8) que o prefeito ACM Neto vai proibir a produção e a comercialização da serpentina metalizada na cidade, mas não apenas no Carnaval.
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário